Psicanalista Pertti Simula lança livro na Feira do Livro de Nova Santa Rita

Por Letícia Stasiak
Da Página do MST

Na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto, a partir das 17 horas, o psicanalista finlandês Pertti Simula fará o lançamento do livro “Transformação das relações humanas e cooperação” na Feira do Livro de Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O ato será realizado na Praça da Bíblia, no Centro da cidade, com a participação de autoridades e lideranças, representantes de escolas do campo e de cooperativas do MST – Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita (Coopan), Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap) e Cooperativa de Trabalho em Serviços Técnicos (Coptec). Acontecerá também uma roda de conversa e sessão de autógrafos.

O livro, publicado pela Editora Expressão Popular, com 272 páginas, já foi lançado nos estados da Paraíba e São Paulo. Ainda terá lançamento na cidade de Guararema (SP) e Laranjeiras do Sul (PR) e também nos países da Suécia, Finlândia e Portugal. Seu principal intuito, conforme o autor, é despertar o desenvolvimento humano, melhorar as relações e cooperação nos coletivos do MST e contribuir para a transformação das relações de igualdade e solidariedade.

Simula é Mestre de Ciências pela Universidade de Helsinki, vive e atua há 40 anos entre o Brasil e a Europa. Ele começou a trabalhar com o MST no estado do Paraná em 1999, para acompanhamento de uma cooperativa em crise. Logo após vieram outras demandas e o autor resolveu aceitar. “Senti que o trabalho era muito desafiante e gratificante e os ideias correspondiam com o meu sonho”, explica.

No Brasil ele trabalha com nove cooperativas, duas escolas, três institutos de formação, uma universidade e um curso de cooperativismo na parceria MST, Fundação Mundukide e Instituto Conscientia.

SERVIÇO:
O quê? Lançamento do livro do psicanalista Pertti Simula.
Quando? Dia 18/08/17, às 17 horas.
Onde? Feira do Livro de Nova Santa Rita (palco principal da Praça da Bíblia).

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.