MST entrega alimentos agroecológicos ao CRAS de São Cristóvão do Sul/SC

Na tarde desta quarta-feira (17), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entregou alimentos no município de São Cristóvão do Sul/SC. O objetivo foi partilhar com as famílias da comunidade produtos oriundos dos dois acampamentos existentes no município, ali

 

mentos agroecológicos produzidos pela agricultura familiar, em sua maioria de frutos de “sementes crioulas”, que estão a várias gerações sendo cultivadas na região. O ato reunião a prefeita, trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), lideranças do MST e famílias acampadas.

A data foi escolhida para relembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás no ano de 1996, onde 21 trabalhadores rurais que participavam de uma marcha foram mortos pelas forças policiais e paramilitares do estado do Pará. Após comoção nacional e internacional, o então presidente d

a República Fernando Henrique Cardoso instituiu por lei o Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária, forma de homenagear aos que tombaram e aos que continuam lutando pela democratização da terra em nosso país.

Nesse contexto, o MST reafirma o compromisso de proporcionar avanços no aspecto social do município, oferecer novas perspectivas para famílias do campo e principalmente para as da cidade que merecem ter acesso à alimentação saudável e livre agrotóxicos e transgênicos, o comprometimento com a continuidade da luta pelos seus direitos legais, inclusive no protesto contra a reforma da previdência e pela liberdade do Ex-presidente Lula, optando sempre pelo caminho da paz e do diálogo.

Texto e fotos por Manoel Tiago Antunes,  Assistente Social, São Cristóvão do Sul/SC
Editado por Mídia Sem Terra

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.