Colégio Iraci Salete recebe reintegração de posse

Por: Geani Paula

Na tarde desta quinta-feira (27/10), os educandos do Colégio Estadual do Campo Iraci Salete Strozak, do assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito do Iguaçu, receberam pelo oficial de justiça a reintegração de posse da escola.

Esse foi o primeiro colégio ocupado em áreas de Reforma Agrária do Paraná, que hoje já somam mais de 10 escolas em áreas de assentamento.

A mobilização tem como pauta cobrar a revogação da medida provisória n° 746/2016 de reforma do Ensino Médio, a garantia de 75% dos royalties do pré-sal para a educação e 25% para a saúde, e pelo arquivamento da PEC 241 que congela os investimentos nas áreas sociais.

Além disso, os educandos e comunidade escolar exigem que o estado se comprometa com uma educação publica de qualidade, e também na construção das quatro salas de aula do colégio, pois a estrutura não suporta a quantidade de alunos que tem hoje.

“Todos os educandos que estão na escola querem apenas garantir seus direitos minimamente humanos, e ninguém quer se apossar de terras ou propriedades do governo”, disse o educando Ezequiel Almeida.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.